St. António

Os manjericos já estão pendurados, o cheirinho a marcelas já anda no ar e os enfeites coloridos já se agitam ao ritmo da suave brisa morna que se faz sentir...tudo preparado para recebes os que queiram festejar o St. António!

É já hoje que se faz a apresentação do mastro de Altamora. Este ano as «mulheres do mastro» esmeraram-se e está digno de se ver!Cores vivas e quentes, formas e feitios variados que nos transmitem a alegria da gente da terra!À cabeça do grupo esteve, mais uma vez, o Matias, mas os louvores vão para as «mulheres do mastro» que trabalharam arduamente durante quase dois meses: Hortense, Maria Ermelinda, a Maria Catarina, Ilda, Vitalina, Catarinha, Maria Joaquina e Eulália e as ajudantes Maria Teresa, Maria Florinda e Lídia.

Concurso de Mastros

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, dá-se mais um concurso de mastros do concelho de Castro Marim. Como não podia deixar de ser o mastro de Altamora também vai a concurso! Assim, na noite de dia 12 vá conhecer o mastro (que esperamos que seja novamente vencedor) por volta das 21h e passar um bom bocado na sede da ARCDAA, ou seja, na antiga escola primária de Altamora.

Cestinhas riscadas e mini-pêras


5€



Parece que a moda das cestinhas «riscadas» veio para ficar, talvez porque o castanho escuro venha de algum modo quebrar o amarelado da cana. Com o Verão à porta é altura de repor stocks e de nos prepararmos para as maratonas que estão para chegar. Sem dúvida que este tipo de cestinhas nos vais acompanhar! Ah, esperemos que tenham ficado tão curiosos em relação às cestinhas como às mini-pêras que as acompanham!