Alta Tasca nos dias Medievais

A XII edição dos dias medievais já lá vai! Este ano demos inicio à nossa participação, com a tasca «Alta Tasca»! Fomos extremamente bem acolhidos, não só pelo público em geral, mas também pelo pessoal responsável pela logística inerente ao castelo (a quem agradecemos toda a atenção prestada)!
Sendo uma tasca familiar contamos quase exclusivamente com o trabalho dos elementos das nossas duas famílias, a Mestre (António, Fernanda, Patrícia, Daniel e David) e a Reis (Domingos, Graça, Vanda e Carla).
Os refrescos, a sangria, o hidromel e o licor de canela foram bastante apreciados, mas as estrelas das noites medievais foram, sem dúvida, os bolinhóis, as espetadas de sonhos e as fatias douradas! Sempre quentinhas, feitas no momento, fizeram as delícias daqueles que as quiseram provar!
A experiência foi, sem dúvida, enriquecedora e esperamos ansiosamente pela próxima edição desta grande festa e pela hipótese de a voltar a repetir!

Como já tinha anunciado também o Canas&Cestos esteve presente, representado pela minha avó e principalmente pelos cestinhos em miniatura e canestrões de renda a bilros!!!

5 comentários:

  1. Pois e venderam tudo (ainda bem) e não vieram á feira de artesanato da luz...
    Tou a brincar, ainda bem que correu bem
    jinhos
    xana

  2. Oi amigas!
    Eu tive pena, mas este ano não fui ohhhhhhhh!
    Fico contente por tudo ter corrido ás 1000 maravilhas
    jocas

    si

  3. Olá Canas & Cestos!

    Pois é, a Alta Tasca estava fabulosa, eu gostei mto do licor de canela, uma maravilhaaaaa, adorei as papas de milho c/ mel, nhamm nhamm... e os bolinhóis mta bommm q me fizeram recordar o meu tempo de infância na casa da minha avó, q ela costumava fazer quando cozia pão. aíii q saudades desses tempos...

    Para o ano se Deus quizer, fazemos novo encontro na Alta Tasca ;)

    Bjokas grandes

    Judite

  4. Olá
    Parabéns a essas 3 gerações que trabalham para divulgar essa arte tão interessante e às vezes tão pouco valorizada.
    Feliz Ano Novo
    Beijinho
    Lua Reis

  5. Parabéns seu blog é muito bonito e essa arte tão dificil de encontrar,parabéns
    abraços