Cestinhas com pé

4€......../........ 3,5€
O tempo tem sido muito pouco, mas hoje lá consegui arranjar um tempinho para vos trazer uma ou outra novidade! Cestinhas com pé!Estas cestinhas têm paredes simples e também podem ser feitas em vários tamanhos. Ah...os bolinhos que estão a enfeitar são de figo e chocolate, produto tipicamente algarvio nesta altura do ano.Quem os fez?!Bom...foi um trabalho de equipa: eu fiz a 1ª fase e a minha mãe a 2ª!Mas ficaram deliciosos!!

Pois, figo, chocolate, amêndoa...de certeza que os bolinhos já vos abriram o apetite e como sou uma pessoa simpática vou dar-vos a receita!
Ingredientes: 1 kg de figos secos (moídos), 1 saqueta de chocolate em pó, 500 gr de amêndoa moída, 500 gr de açúcar, 1 colher de sopa de canela, 1 colher de chá de erva doce e 1/2 l de água.
Preparação: Num tacho coloque os figos moídos, a saqueta de chocolate, o açúcar, a canela, a erva doce e a água e leve ao lume (brando) mexendo sempre. Mexa até todos os ingredientes estarem desfeito e o preparado, nessa altura adicione a amêndoa e deixe cozer um pouco, também em lume brando e mexendo de vez em quando. Depois, deixe o preparado arrefecer. Uma vez arrefecido faça pequenas bolinhas com o preparado. Ah, cada porção de preparado, antes de dar origem às bolinhas, deve ser passado por açúcar ou, se preferir, por açucar e amêndoa moida...Bom apetite!
Ref. 035 - Cestinha com pé (direita) (altura: 5 cm / diâmetro: 8 cm)
Ref. 036 - Cestinhas com pé (esquerda) (altura: 6 cm / diâmetro: 10 cm )

1 comentários:

  1. Estas cestinhas são tão lindas...adorei!